Jantar temático da Joana

Bom dia!!!

Sim, sobrevivi aos 60min de cycling, não foi tão complicado como eu pensava, talvez arrisque os 120min no próximo desafio! Depois da aula ainda tive coragem para 30min de aula local dedicada a abs, adorei! Enquanto estava no ginásio, reparei que muitas das pessoas que via por ali há uns meses, desapareceram! As pessoas continuam a achar que basta irem ao ginásio um mês antes do Verão e depois desistem… eu também já fui assim, infelizmente. O exercício não devia ser visto desta forma, deve ser contínuo e a principal preocupação deve ser manter um bom nível de resistência e um corpo definido, o ano inteiro, certo?

Cheguei a casa bastante tarde depois do ginásio e o jantar foi o peixinho que já estava no forno, juntamente com legumes (jantar típico de Outono):

peixinho com cebola e uns camarões e pimentos perdidos; legumes variados no forno com alecrim

Mudando de assunto, decidi participar no desafio da  Joana e criar um tema: Jantar Marroquino

Para mim, esta é uma cozinha muito especial, com sabores únicos, conseguidos através da utilização de diversas especiarias. Eu adoro especiarias e sabores fortes…adoro o sabor doce da fruta, misturado com o sabor das especiarias.

Entrada: Bata doce com cebola e passas

Nunca fiz ou provei esta entrada. Inicialmente ia sugerir uma salada marroquina que faço várias vezes em casa, basicamente, trata-se de uma salada normal mas com muita fruta à mistura, mel e canela. Depois de pesquisar um pouco, vi esta entrada e não resisti, adoro as cores:

Podem ver a receita aqui (foto do mesmo blog)

Prato principal: Couscous Marroquino

Adoro! Os meus pais fazem este prato imensas vezes, tenho pena que seja tão calórico e com tantas quantidades de carne. Por essa razão, evito comer tantas vezes. Como adoro o sabor, comecei a modificar a receita. Habitualmente, faço com soja e misturo apenas legumes… é delicioso! As possibilidades são imensas, a sêmola permite inúmeras receitas deliciosas, inspirem-se. Espero colocar fotos de algumas das minhas receitas, em breve.

imagem do google

Receita aqui

Sobremesa: Jabane (uma das sobremesas típicas)

imagem google

Receita simples, misturar iogurtes naturais com leite condensado, sumo de limão e frutos secos a gosto.

Por fim, acompanhar com um chá de hortelã, como manda a tradição:

imagem google

Espero que tenham gostado da sugestão. Para aumentar a piada deste jantar temático, porque não cumprir alguns dos rituais marroquinos?

Até logo,

Anúncios

9 thoughts on “Jantar temático da Joana

  1. 30 minutos de Abs wowwww que resistencia, deve estar mesmo durinho.
    É um facto chega setembro o ginásio fica bastante vazio, em março recomeça a loucura dos ginásios Eheheh
    Batata doce + cebolas + passas = tenho que exprimentar parece ser uma boa mistura.

    Beijos
    Bons treinos
    = )

  2. Ahahah eu tenho o rabo todo destruido da bicicleta. Acho q hoje vou fazer uma Yoga para descomprimir se bem que ainda tenho um pedaço de casa para arrumar que ja ajuda ao exercicio fisico 😉 Olha adoro couscous, tenho ali um pacote mas n me aventurei a fazê-lo ainda. Por norma tento n comer carne aqui em casa pelo q se dps puderes colocar a receita com a soja agradeço!
    Bjinhos

  3. ohhhh tens um blog mm muito fofinho XD ehehhe beijinho**** Tenho que experimentar das tuas ideias de receitas =D eheh beijinho****boa sorte para os jantares tematicos XD ***

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s