resultado da consulta nutricionista

Como vos disse, ontem fui a uma consulta na minha nutricionista. A última vez que fui lá foi há 4 anos atrás, com mais 15kg do que tenho hoje. E porquê? Como devem ter percebido pelo meu post anterior, eu gostei muito dela na altura, acho que acima de tudo é alguém que se preocupa, que conversou comigo, devo a ela o meu click na mudança de mentalidade, foi ela que me motivou a decidir mudar a minha vida, não só a perder peso mas a querer manter-me saudável. Ela ensinou-me a fazer escolhas e não a fazer dieta ou a privar-me e, sinceramente, do que vejo e ouço por aí, há mesmo muito poucas nutricionistas como ela!

Tomei a decisão de ir lá novamente porque tenho que admitir que, ultimamente, tenho andado demasiado obcecada com a balança e isso nunca me aconteceu até aqui. O meu peso tem vindo a diminuir gradualmente e o pior é que eu continuo em restrições e sentia que evitava cada vez mais coisas, desde uma fatia de bolo numa festa, a fruta (porque contava as calorias)! Vou ao ginásio 3 vezes por semana, quero modificar o meu corpo e acho que não estava a proceder da forma correcta em relação à alimentação…até porque como agora praticamente todas as minhas refeições são vegetarianas  não estava a conseguir manter o meu peso! No ginásio, passava a vida a ouvir pequenos raspanetes de como assim não seria capaz de ganhar massa muscular etc etc! Não é fácil perder tanto peso e manter a cabeça bem no sítio, e antes que o problema se tornasse grave, nada melhor que falar com ela e pedir-lhe que me passasse um novo plano!

Levei na cabeça e fez-me bem, falei quase 1 hora com ela e fez-me ver muitas coisas importantes 🙂 Estou feliz com a minha decisão e pronta para entrar no novo plano alimentar!

  • Nova alimentação
  • Aumentar a % massa gorda (vamos lá ver se consigo mentalizar-me)
  • Cycling só 1 vez por semana (estou proíbida de fazer esta aula 3 vezes =( eu adoro!)

 

A parte má, descobri que tenho 1.62m!!!! O quê?? O meu BI diz 1.65m =P, estou desolada!

 

Fotos do jantar de ontem (massa integral + soja e cogumelos:

Massa integral com soja grossa e cogumelos

 

Até logo,

14 thoughts on “resultado da consulta nutricionista

  1. É sempre tao bom ter alguem que nos apoie e nos dé um empurraozinho.
    Bem a a tua nutricionista parece ser completamente diferentes das que ja tive, ainda bem.
    Tu adoras cycling, vai te custar nao fazeres mais vezes. Agora os numeros na balança vão dar um up 🙂
    A parte do B.I é engraçada, porque aquelas máquinas automáticas medem muito mal, em 2008 tinha 1.68 e agora no novo cartao do cidadao de 2ªvia que fiz tenho 1.67.. o que é mentira tenho 1.69 😛 como te percebo.
    Vamos passar a ver mais carne na tua alimentação ?

    Beijossss

    • Sim, eu acho que ela é muito boa mesmo!
      Vai-me custar mesmo =/ não sei se resisto hoje ao cycling…ela disse para eu fazer mais as aulas de força e insistir nessa parte porque estava com a massa gorda muito abaixo do normal, se bem que eu acho que isso é relativo… a ver vamos 🙂
      hmm…carne ui isso é mais complicado =P! ela disse que eu podia comer soja, mas mais quantidade, que os níveis de proteína são elevados…pior é a falha de gordura, mas tentou equilibrar o meu plano com as outras refeições.
      beijinho*

  2. A mim também me aconteceu algo muito parecido no BI tenho 1,67 m e no outro dia também descobri que afinal tenho 1,65 m GRRRRR! Então agora estou a encolher ou quê!? 🙂
    Bj S

  3. eu quero é aumentar a massa magra, mas não sei se estou preparada para ver o número na balança subir (não estou). mas pronto,sei que é peso bom 🙂 o importante é sermos saudáveis e sentirmos-nos bem connosco 🙂

Deixe uma Resposta

